Através dos serviços de Agente de Garantia, ou Agente Administrativo, ou Trustee, a Oliveira Trust auxilia operações privadas de crédito, bilaterais ou sindicalizadas, atuando de acordo com a necessidade dos credores/investidores, e auxiliando o tomador de crédito com informações úteis ao cumprimento de seus compromissos.
Esse serviço contempla o monitoramento de informações relativas aos contratos de garantia (como fluxos de recebíveis, formalização de documentos e apuração de garantias, dentre outros), contando com sistemas de controle, envio de lembretes periódicos, leitores de arquivos de cobrança, para aplicação de eventuais critérios de elegibilidade e monitoramento da carteira em garantia e atendimento customizado conforme a estrutura da operação.
Além disso, o Agente de Garantia ou Administrativo também acompanha informações do contrato principal (como saldo devedor, realização de pagamentos e atendimento a índices financeiros, por exemplo) e centraliza comunicações entre as partes.
Comumente, a presença do Agente de Garantia ou Administrativo na operação é bastante vantajosa para os credores, que se veem representados e abastecidos de informações. É também um grande benefício para o devedor, já que a atividade do Agente o aproxima da parte credora na operação, além de contribuir para a regularidade de suas obrigações.